2011/01/27

Chevelle


Chevelle é uma banda de post-grunge formada pelos irmãos Loeffler em 1995, em Grayslake, Illinois. A banda originalmente era constituida pelos três irmãos: Pete Loeffler, Sam Loeffler, e Joe Loeffler. Joe infelizmente deixou a banda em 2005 e teve em seu lugar o baixista, Dean Bernadini.
Site Oficial da banda

2011/01/18

Siouxsie & the Banshees



Siouxsie & the Banshees foi uma banda de rock britânica que iniciou sua carreira em 1976 e terminou oficialmente em 1996. É considerada uma das bandas mais influentes nos estilos rock gótico e post-punk.

2011/01/16

bandas ja postadas no blog

Aqui está as bandas que ja postamos aqui no blog, para os leitores que tem preguiça pressa, assim fica mais facil basta clicar na foto, e por magia de Alá a banda desejada aparece!!! 
obs: essa postagem sempre sera atualizada! ou seja sempre havera bandas novas aqui.

Iron Maiden                              

2011/01/12

The Sisters of Mercy




The Sisters of Mercy é uma banda britânica de rock gótico, formada em Leeds, em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra). A eles juntaram-se Ben Gunn (guitarra, substituído por Wayne Hussey, em 1983) e Craig Adams (baixo).
Apesar de ter lançado apenas três LPs, The Sisters of Mercy tornou-se uma das mais influentes bandas da década de 80. A banda enfrentou instabilidade: apenas o cantor e compositor Eldritch participou dos três LP.
A música de The Sisters of Mercy reúne elementos de psicodelia, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz, profunda. As letras da banda tratam de temas comuns ao rock gótico.
Apesar de rejeitar a classificação de gótica, The Sisters of Mercy foi uma liderança no gênero, tendo alcançado amplo sucesso na Inglaterra e Estados Unidos. Desde os primórdios do grupo, tocando em bares e clubes de Leeds, a banda foi marcada por atrair uma legião de admiradores.
The Sisters of Mercy inovou ao usar uma máquina para executar a percussão, apelidada de Doktor Avalanche.
Dificuldades de relacionamento com Andrew Eldritch foram frequentemente citadas como a principal causa de rupturas por parte de membros de Sisters of Mercy. Em 1985 Gary Marx sai da banda, e forma os Ghost Dance; Wayne Hussey e Craig Adams formam os The Mission, em 1986.
Hoje, além de Eldritch, Chris May e Ben Christodoulou fazem parte de The Sisters of Mercy.
A origem do nome da banda é discutível, mas poderá vir de uma música de Leonard Cohen ou de uma ordem religiosa de freiras católicas.
Apesar de já não editarem trabalhos de originais, continuam a fazer digressões. Em Junho de 2007 actuaram em Espanha, na Alemanha e na Bélgica.
Em 2009, durante sua turnê pela América do Sul, passaram pelo Brasil, com shows em Porto Alegre (dia 3 de junho, no Opinião) e em São Paulo (dia 6 de junho, Via Funchal).

2011/01/09

The 69 Eyes


The 69 Eyes uma grande banda, na verdade uma das bandas mais fodas na minha opinião!!!

Inicialmente, o estilo do 69 Eyes era glam metal e hard rock, influenciados por bandas como Mötley Crüe e Hanoi Rocks. No entanto, eles começaram a incorporar mais influêncis de bandas de rock gótico como The Mission e Sisters of Mercy. O som deles foi descrito como uma mistura da melancolia do rock gótico com guitarra-powered rock'n'roll. A música continuou a mostrar a influência de artistas do rock como The Doors, Elvis Presley, Hanoi Rocks, Billy Idol e Sisters of Mercy, bem como filmes de vampiro e literatura. O termo "goth 'n roll" é usado pelos fãs para descrever seu estilo. Nos últimos anos, com o lançamento Back in Blood o som da banda voltou um pouco as origens, embora o imaginário gótico e temas líricos permanecem em seu estilo.

2011/01/07

12 Stones

12 Stones é uma banda norte americana de post-grunge formada em 2000.



História


Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleans, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa "doze pedras" em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional "Broken TV ", McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus.

2011/01/05

Nickelback

Como disse que ia postar, pronto ta ai Nickelback!



Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger,Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel, back!).
Atualmente a banda conta com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O início


A banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, na província de Albertano oeste canadense. Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo, Ryan Peake, para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger, primo de Chad e Mike, que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal.
O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum Curb, e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan "Nik" Vikedal. O álbum The State de 1999 foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando nas rádios com os singles "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough".